PCMG prende suspeito de homicídio ocorrido no mês de novembro na Av. Prefeito Genésio Graçano

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o suspeito do homicídio ocorrido em Barroso no último dia 17 de novembro. O crime aconteceu na Av. Prefeito Genésio Graçano, após um evento de cavalgada na zona rural do município.

Conforme apurado, durante a festa, realizada na localidade do Caeté, a vítima, um homem de 19 anos, que estava acompanhado de seu irmão e de uma amiga, convidou o investigado, de 21 anos, para sentar-se com eles para beber. Ao final do evento, quando os envolvidos se dirigiam para a cidade, o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento, na estrada vicinal que liga Barroso à zona rural.

Após a briga ser separada, o investigado teria seguido na frente do grupo e ido até sua residência em Barroso, onde buscou uma arma de fogo e retornou.

Quando encontrou a vítima, o suspeito atirou contra ela, acertando-a na barriga. Ao tentar fugir, foi atingida novamente nas costas e, após cair do cavalo que montava, a vítima ainda levou um último disparo na cabeça.

O investigado fugiu após o crime e permaneceu escondido até a data da prisão, realizada hoje pelos policiais civis responsáveis pelo caso.

O delegado Roberto Fernando Nobrega Filho ressalta a importância do resultado da investigação em combate à violência no município. “Todas as medidas para elucidação do caso foram tomadas ainda na primeira semana, tendo a equipe então passado a levantar o paradeiro do investigado”.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

ATUALIZAÇÃO (28/12 – 10h41min)

Segundo a defesa do suspeito, ele se entregou voluntariamente para prestar depoimento, ciente do mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.