Você está aqui:
Paróquias de Barroso celebram Semana Santa com transmissão pela Rádio Liberdade

Paróquias de Barroso celebram Semana Santa com transmissão pela Rádio Liberdade

A tradicional Semana Santa, que marca a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, acontece mais uma vez mais em Barroso.

 Neste ano, algumas das celebrações como a Procissão do Encontro e Procissão do Enterro irão ser realizadas em conjunto entre as paróquias de Sant’Ana e Nossa Senhora de Fátima, além do retorno das solenidades externas que estiveram suspensas nos últimos dois anos devido a pandemia do coronavírus.

Apesar do retorno da participação dos fiéis nas celebrações, muitos barrosenses, incluindo idosos e pessoas acamadas, necessitam de permanecer em casa. 

Assim sendo, a pedido do Pároco da Paróquia de Sant’Ana, Padre Claudir Possa Trindade, a Rádio Liberdade FM, fará as transmissões ao vivo da programação da Semana Santa.

Segundo o pároco, por ainda estarmos vivenciando a Pandemia, a transmissão das celebrações é muito importante, tendo em vista a impossibilidade da participação de todos que gostariam de celebrar presencialmente, poderão acompanhar de suas casas, igrejas domésticas.

Graças a transmissão da Rádio e das paróquias da cidade, terei oportunidade de acompanhar a Semana Santa e ouvir junto a minha família a palavra de Deus” disse uma ouvinte da emissora.

Quem também ressalta a transmissão da  Semana Santa, foi o Diretor Geral da emissora, Eduardo Campos.

“A Semana Santa é uma importante celebração que proporciona um momento de reflexão e paz, e a Rádio Liberdade, como uma agente da comunidade, fica feliz de mais uma vez levar aos lares dos fiéis barrosenses, o conforto da Fé e o amor de Jesus Cristo” disse o Diretor.

As transmissões terão início neste domingo, dia 10 até o dia 17, com apoio de 

Supermercado Almeida, Revisa Autocenter, Móveis Master, Geladão Beb’s, Marmoraria Marmo Mais, Sapataria Princesinha, Loja Casa Popular, Rede Construir, Millenium Calçados, Pantaleão Artefatos de Cimento e SATEC Contabilidade.

PROGRAMAÇÃO

  • 10/04 – Domingo de Ramos – às 7:30 santa missa às 10:30 benção dos ramos diretamente do Alto do Cruzeiro
  • 13/04 – Quarta-feira Santa às 20h sermão do encontro diretamente do topo da Av. Pres. Tancredo Neves
  • 14/04 – Quinta-feira Santa às 19:30 celebração do Rito do Lava Pés
  • 15/04 – Sexta-feira Santa – Paixão de Cristo, às 20:30 Sermão do Descendimento da Cruz com Exmo. Rev.mo senhor Dom Gil Antônio Moreira arcebispo metropolitano da arquidiocese de JF
  • 16/04 -Sábado Santo, às 20:00, Vigília Pascal
  • 17/04 – Domingo de Páscoa – Santa Missa de Páscoa.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.