O Brasil conquistou mais uma medalha inédita, nesta terça-feira (30), nos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe feminina da ginástica artística ficou com um bronze em uma disputa emocionante.
Por pouco mais de 2 décimos, o Brasil superou a equipe da Grã-Bretanha e conquistou seu primeiro pódio por equipe na ginástica artística, a medalha de bronze.
Nossa estrela, Rebeca Andrade, acompanhada da veterana Jade Barbosa, e de Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira emocionaram a todos, ficando atrás apenas da Itália e dos Estados Unidos.
Na modalidade por equipes, três atletas de cada país tem uma única chance de pontuar nos exercícios da trave de equilíbrio, salto sobre a mesa, barras assimétricas e no solo. Rebeca e Flávia foram as únicas que competiram em todos os equipamentos.
E não para por aí, as duas ginastas disputam, nesta quinta-feira, a prova individual geral, com as melhores ginastas do mundo. E até segunda-feira, ainda tem as provas por aparelhos. Rebeca compete em três, dos quatro equipamentos, e Júlia Andrade na trave.
Informações: Rádio Nacional