A reportagem da Rádio Liberdade FM recebeu, na tarde desta segunda-feira, 28 de abril, informações sobre a não realização de atendimento ortopédico no Hospital de Barroso.
O caso chegou ao Departamento de Jornalismo, acompanhado de um vídeo amador feito e enviado de forma anônima, no qual os pacientes que aguardavam atendimento na recepção eram informados de que o especialista não iria até a unidade e não realizaria os atendimentos programados. A informação foi confirmada, via telefone, pela própria equipe do hospital, conforme registrado no vídeo. A justificativa para a ausência, naquela ocasião, não foi apresentada pelo profissional.
O fato permaneceu sob âmbito administrativo, segundo apurado, não havendo nenhum registro policial envolvido.
A emissora entrou em contato com o Hospital para buscar esclarecimentos sobre o ocorrido. Em nota, o Instituto Nossa Senhora do Carmo disse “que o atendimento ortopédico não pôde ser realizado devido a circunstâncias imprevistas. Uma cirurgia de alta complexidade realizada no hospital demandou um tempo maior que o estimado, impossibilitando a presença do especialista no plantão e, consequentemente, o atendimento das consultas programadas”, explicou a instituição.
O Hospital encerrou o comunicado lamentando o ocorrido e reforçou o compromisso com a qualidade na assistência médica, informando que os atendimentos afetados serão reagendados.