Na quinta-feira (17), Prados foi cenário de uma operação policial focada no combate ao tráfico de drogas e à prática do “grau”. A ação, denominada “ZERO GRAU”, contou com a participação de 29 policiais, incluindo agentes da Polícia Militar e Civil de de Prados, Barroso, SJDR e Resende Costa, além de dois cães do canil da PM de Barbacena.
A operação resultou de investigações lideradas pelos investigadores Josiane Piedade Fonseca, Ramana de Mello Penha e Jardel Camilo da Silva. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca, resultando na apreensão de maconha, cocaína, crack, dinheiro e duas motocicletas adulteradas.
Quatro suspeitos, todos maiores de idade, foram detidos, incluindo um indivíduo considerado um dos líderes do “grau” na cidade. Os detidos foram encaminhados para a penitenciária de Resende Costa.
O Tenente Ricardo, da PM de Prados, afirmou que esta é uma das várias ações planejadas para garantir a segurança da população. Ele e o Delegado Rafael ressaltaram a importância das denúncias anônimas para o sucesso das operações. As investigações continuam, e a comunidade é incentivada a colaborar com a segurança pública.
Com fotos e informações de Prados Online.