No início da noite desta quinta-feira, 23 de outubro, a Polícia Militar Rodoviária interceptou, na saída de Barbacena, um ônibus da empresa Transur, que fazia o trajeto de Juiz de Fora a São João del-Rei. Na ação, os militares realizaram a prisão de duas mulheres por tráfico de drogas, após a localização de oito barras de maconha, que aparentemente estariam sendo trazidas para Barroso.
Durante a fiscalização no interior do ônibus, um dos policiais percebeu que duas passageiras demonstraram nervosismo e inquietação ao notarem a presença policial. Diante da suspeita, o militar anunciou a realização da operação e orientou que todos os presentes mantivessem suas bagagens de mão visíveis.
As atitudes das duas passageiras chamaram ainda mais a atenção da equipe, o que levou à revista das bagagens pela Polícia. Na vistoria, foi encontrada uma sacola retornável aos pés de uma das mulheres, contendo oito barras de substância esverdeada, com características e odor semelhantes à maconha.
As suspeitas foram identificadas e informaram aos militares que viajavam de Juiz de Fora para Barroso e que mantinham um relacionamento amoroso. Questionadas sobre a origem da droga, ambas afirmaram que só se pronunciariam na presença de um advogado. As autoras foram conduzidas à autoridade policial para as devidas providências.













