Novembro Azul: Barroso realiza ações para a prevenção à saúde do homem

As ações da campanha Novembro Azul já estão acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. A campanha pretende alertar para a importância da prevenção e do cuidado precoce do câncer de próstata.

Corujão Azul

A partir da próxima segunda (22), será realizado o Corujão Azul, onde serão ofertadas consultas e demais serviços. O corujão da saúde é um importante projeto do Governo Municipal que visa ampliar o horário de atendimento dos ESFs a fim de que os trabalhadores sejam atendidos após o horário comercial.

No dia 22 o corujão será no posto da Praia, no dia 23 no posto do Bandeirantes e do Europa, dia 24 no Josefina Coelho, dia 25 é a vez do bairro do Genésio Graçano e do Centro, já no posto em frente a rodoviária, dia 30 é a vez do Bairro Nova Barroso.

Ação na Praça

O Dia D da campanha acontece no sábado, dia 27, de 9h às 12h, na praça Santana com uma série de atividades e ações para a prevenção. Serão ofertados exames de PSA para serem agendados, aferição de pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal (IMC).

Mutirão de 2ª Dose contra COVID

Também na Ação na Praça haverá um espaço dedicado à aplicação de 2ª Dose da vacina contra COVID-19. O Mutirão da 2ª Dose para as pessoas que ainda não conseguiram se imunizar e que receberam vacinas da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac também acontece na Praça Sant’Ana, no sábado, dia 27, junto com a programação do Novembro Azul. Os interessados deverão levar cartão de vacina e CPF.

O Novembro Azul

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.