Você está aqui:
Nova versão da CNH passa a ser emitida a partir desta quarta-feira

Nova versão da CNH passa a ser emitida a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitida em nova versão, que pode ser digital ou impressa e em até três idiomas. As mudanças seguem padrões de documentos internacionais.

Na nova versão, vai ser possível incluir o nome social e da filiação do condutor. O documento traz inovações na aparência e nos dados para trazer segurança e facilitar a vida dos condutores até mesmo em outros países. É o que explica o Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

Para garantir mais segurança e combater as falsificações, a medida está prevista em resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Importante lembrar que os condutores não têm obrigação de substituir os documentos convencionais pela nova versão. Isso vai ocorrer aos poucos, conforme são emitidas novas habilitações e os motoristas vão renovando ou emitindo a segunda via do documento.

Outra mudança é que a nova CNH vai trazer uma tabela identificando quais tipos de veículos o motorista pode conduzir, se a atividade de motorista é remunerada e se o titular tem restrições médicas. A emissão também vai ser possível em inglês e espanhol, além do português, para facilitar o uso em outros países. O QR code, já utilizado nas CNHs emitidas desde 2017, vai ser mantido na nova versão.

Com informações da Radio Agência Nacional/ foto: Ministério da Infraestrutura/Divulgação

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.