Multidão marca presença na Expo Barroso 2025, que teve shows, rodeio e outras atrações

A Expo Barroso movimentou a cidade no último fim de semana com destaque para uma vasta programação, estrutura e os shows de Eduardo Costa, Traia Véia e Exaltasamba.

Dentre as novidades da edição deste ano foi adição de mais um palco, localizado dentro da arena de rodeio, concurso de morfologia e a maior premiação da história de R$ 60 mil no Torneio Leiteiro.

Na sexta-feira, a abertura da festa começou com o aguardado show de Eduardo Costa, que atraiu um grande público, com espectadores de Barroso e outras cidades da região. A reportagem da Rádio Liberdade esteve no evento e conversou com o cantor sertanejo falou sobre sua trajetória, sua ligação com minas gerais e os grandes sucessos de sua carreira.

“Ah, tem muitas histórias maravilhosas, principalmente em Minas Gerais, que é um estado histórico, um estado cheio de histórias maravilhosas. Essa região, por exemplo, é uma região que eu tenho um grande apreço, já venho, eu frequento essa região há muitos anos.

Barroso, São João Del Rey, Barbacena. Então, assim, eu tenho uma história com essa região, porque a minha carreira começou por aqui, desde sempre, as pessoas me acolheram muito bem. E voltar a cantar por aqui é sempre muito bom, é sempre muito maravilhoso” disse o cantor.

Já o segundo dia de Expo, teve como atração principal o grupo Traia Véia. O quarteto de amigos compartilhou com a nossa reportagem um pouco de sua história na música e a curiosa origem do nome do grupo.

“Começamos a cantar juntos, as três vozes se abrindo, fazendo aquilo que a gente sempre gostou. Foi então que o técnico de som achou interessante, ele disse que nunca tinha visto aquilo antes. Falou: ‘Caramba, vocês parecem o Roupa Nova do sertanejo!’ Aí eu brinquei: ‘Roupa Nova é uma responsabilidade muito grande, né? No máximo, é o Traia Véia!’ E assim saiu o nome. Então, naquele dia, nasceram o projeto e o nome, tudo de uma vez. Sem planejamento, sem organização, simplesmente Deus colocou a mão e falou: ‘Vai, meu filho. Agora junta vocês aí e segue em frente.’” declarou um dos integrantes do Traia Véia.

No domingo, parte do encerramento da festa ficou por conta do grupo Exaltasamba que subiu ao palco no final da tarde e levantou a multidão na com muita animação, alegria e descontração.

Após um animado show no parque de exposições, o Exaltasamba participou de um bate papo com a rádio liberdade fm. o grupo falou sobre sua trajetória, sua atual formação e seus futuros passos!

“Nós estamos vindo com um álbum, a gente costuma dizer que é um álbum, com oito músicas inéditas, né? E uma delas a gente já vai soltar agora, eu acho que até o final do mês.

[…] Ah, assim, a gente já participou de várias exposições pelo Brasil a fora, mas sempre, sempre dá aquele friozinho na barriga, porque é um público diferente, né? É um público mais, assim, mais pro sertanejo, então a gente fica meio cismado, mas depois que a gente sobe lá no palco e vê o que aconteceu aqui hoje, o público todo cantando, ninguém foi embora, todo mundo batendo na palma da mão, participando. A gente fica feliz e grato por isso” disse Douglas, um dos vocalistas do Exalta.

———————————-

Compartilhe essa notícia!