Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio em Barroso, sendo atingida por golpes de faca pelo seu próprio filho, que teria sofrido um surto psicótico. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (14).
Segundo informações obtidas pela Rádio Liberdade FM, a vítima, cujo nome e idade não foram divulgados, foi esfaqueada sofrendo três lesões na nuca, uma delas atingiu um osso da coluna vertebral, quebrando e ficando um pedaço da faca alojada. A vítima será transferida para o hospital de Barbacena. O estado de saúde da mulher foi considerado grave, mas estável pelo médico responsável, e ela não corre risco de morte.
O filho da vítima foi detido ainda no hospital e se encontra sedado com a medicação dada ainda na instituição, o mesmo se encontra sob custódia no local e será conduzido, posteriormente, para a delegacia. Durante o episódio, ele também causou danos à unidade de saúde, que sofreu destruição de equipamentos e parte das instalações. No entanto, não foi informado o valor exato dos prejuízos causados ao hospital.
A emissora teve acesso a um vídeo registrado por uma câmera de monitoramento próximo à rua do almoxarifado, que mostra a mulher caminhando, possivelmente em direção ao hospital para receber o atendimento médico, pois apresentava marcas de sangue nas costas, enquanto o autor, logo atrás, quebrava o vidro de um dos veículos estacionados na via.
A situação traz discussões relevantes sobre políticas públicas em Barroso voltados para as pessoas que sofrem de transtorno mentais, sendo necessário focar na importância de tratá-los.