Motociclista morre após colidir contra caminhão-baú na BR-265, entre Barroso e São João del-Rei

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta Harley-Davidson e um caminhão-baú foi registrado na tarde desta quinta-feira (10) na BR-265, no trecho entre Barroso e São João del-Rei, nas proximidades da subida do Córrego do André. O caminhão era conduzido por um motorista da cidade de Ubá, em Minas Gerais.

Segundo informações apuradas pela Rádio Liberdade FM junto ao Corpo de Bombeiros e ao SAMU de São João del-Rei, a colisão aconteceu quando a motocicleta, conduzida por um turista de 55 anos, seguia no sentido Barroso–São João del-Rei, na altura do trevo de Tiradentes, e colidiu lateralmente contra o caminhão, que trafegava na direção contrária. De acordo com relatos colhidos no local, o motociclista teria perdido o controle ao fazer uma curva.

Com o impacto, o tanque de combustível da moto foi atingido e, em seguida, a roda traseira do caminhão. O motorista do caminhão não se feriu.

Na motocicleta estavam o condutor e uma passageira, de 50 anos. Ambos sofreram ferimentos graves. De acordo com o sargento Bruno, chefe da equipe dos Bombeiros que atuou na ocorrência, “nossa primeira atuação foi no atendimento às vítimas, junto ao SAMU. O condutor da motocicleta apresentava uma situação mais delicada, com diversos traumatismos pelo corpo. Já a garupa estava consciente e orientada, mas com algumas fraturas”.

As vítimas foram socorridas por uma ambulância do SAMU e encaminhadas para atendimento médico em São João del-Rei. A informação é que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

ÓLEO NA PISTA E RISCOS DE NOVOS ACIDENTES

Além da gravidade do acidente, houve um grande derramamento de óleo nas duas pistas da rodovia, aumentando o risco de novos acidentes. Segundo os Bombeiros, o vazamento aconteceu após o tanque de combustível do caminhão ser perfurado.

Equipes responsáveis pela limpeza e sinalização da pista foram acionadas, e a Polícia Rodoviária coordenou o tráfego, que ficou parcialmente interrompido, provocando uma longa fila de veículos nos dois sentidos.

A Perícia da Polícia Civil foi chamada ao local e deve emitir um laudo técnico que irá esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.

Compartilhe essa notícia!