Morte de criança em Barroso: Hospital promete apuração e PCMG investigará o caso

A morte de um menino de 12 anos na segunda-feira (24/03), causou grande comoção e levantou questionamentos sobre o atendimento prestado pelo Hospital de Barroso. O caso foi denunciado por um familiar nas redes sociais.

Em entrevista à Rádio Liberdade FM, Lausiane Moura, irmã do garoto, falou em nome da mãe, que se encontra sob efeito de medicamentos, para esclarecer os fatos. Ela relatou: “Meu irmão era um menino inocente. Com apenas 12 anos, ele tinha sonhos e objetivos, mas tiraram isso dele. Foi ao hospital na madrugada de sábado para domingo com dor na barriga devido à hérnia, que informamos, mas alegaram uma suposta virose. Ele foi colocado em observação no soro, sem ter feito os exames que comprovassem. Minha mãe implorou por um ultrassom e a transferência, mas não fizeram. Pediram para ela comprar vários remédios para tratamento de virose, mesmo sem o diagnóstico formado. Na troca de médicos naquela noite, fizeram um exame que sairia só no outro dia, mas o ultrassom que ele precisava foi negado. Deixou ele o dia todo com dor, diarreia, até que começou a vomitar coisas com sangue presente. Às 4 da madrugada, começou a vazar líquido preto pela boca e nariz. Minha mãe saiu desesperada por ajuda, mas a colocaram para fora para supostamente socorrê-lo. Ficamos esperando e eles disseram que ele morreu, que broncoaspirou. Eu e minha família nunca vamos nos conformar com isso. Eu e toda minha família queremos justiça.”

Diante da repercussão, o Departamento de Jornalismo entrou em contato com o hospital, na manhã de segunda-feira (24/03), para obter esclarecimentos sobre os protocolos adotados no atendimento pediátrico, critérios de transferência e tempo de assistência.

Em nota, enviada a reportagem e, posteriormente, divulgada e atualizada nesta terça-feira (25/03), o Hospital de Barroso declarou que está apurando detalhadamente o caso, analisando os procedimentos realizados e o diagnóstico recebido, além de oferecer suporte aos familiares. Confira a nota na íntegra Abaixo:

A Polícia Civil instaurará um procedimento policial para apuração do caso. A emissora segue em contato com as partes envolvidas e acompanhará o desfecho dos fatos.

Foto de capa: Hospital de Barroso

Compartilhe essa notícia!