Mais um caso de agressão na Praça Sant’Ana: Conflito entre homens em situação de rua mobiliza PM em Barroso

Quatro dias depois do episódio que resultou na morte de um homem em Barroso, por desentendimento na Praça Sant’Ana, uma nova briga entre dois indivíduos, em situação de rua, foi registrada no mesmo local.

A Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira (6) para comparecer à Praça, onde os militares encontraram a vítima com sangramento no supercílio esquerdo. O homem relatou ter sido agredido com um soco no rosto após desentendimento motivado por ciúmes envolvendo uma mulher.

Em diligência imediata, a guarnição localizou o autor, que confirmou a agressão e a motivação passional. Ambos são conhecidos frequentadores da Praça Sant’Ana que fazem uso abusivo de álcool e possuem registros criminais anteriores.

A vítima recusou atendimento médico, por se tratar de lesão leve. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor. No entanto, tratando-se de infração de menor potencial ofensivo, o indivíduo foi liberado após assinar termo de compromisso de comparecimento em juízo, sendo lavrado o respectivo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O fato ocorreu no dia da confirmação do óbito de um homem que, após a briga ocorrida na sexta-feira (2), também na Praça Sant’Ana, foi vítima de um ataque no qual o agressor ateou fogo em seu corpo, causando queimaduras graves. A vítima, Alreliano Lopes, chegou a ser socorrida com vida pelo SAMU e transferida para São João del-Rei, contudo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na terça-feira.

Compartilhe essa notícia!