Jovem de Barbacena impedido de se juntar ao Estado Islâmico é condenado

O morador de Barbacena, preso em junho do ano passado pela Polícia Federal por suas conexões com o Estado Islâmico, foi condenado a sete anos de reclusão pela 2ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais. A decisão, proferida em 13 de maio, foi divulgada recentemente.

O jovem, de 20 anos, estava sob investigação por planejar sair do país para se juntar ao grupo terrorista. Ele foi detido no portão de embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo informações do site Metrópoles, o réu foi condenado por terrorismo e cooptação de menores.

De acordo com a reportagem, o jovem, que morava com sua avó em Barbacena, aprendeu inglês e árabe de forma autodidata e passava longas horas no computador. Ele tentou recrutar quatro adolescentes de São Paulo e do Rio de Janeiro para o Estado Islâmico, sem o conhecimento dos responsáveis pelos menores.

Na ocasião da prisão, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Barbacena e em São José dos Campos (SP), além do mandado de prisão. O crime de terrorismo é classificado como hediondo pela legislação brasileira.

Fonte: Tribuna de Minas

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Compartilhe essa notícia!