Neste mês de abril, a Igreja Presbiteriana Central de Barroso, de teologia cristã reformada, completa 74 anos. Fundada em 1929, com as primeiras famílias convertidas, foi organizada como igreja em 04 de abril de 1948, quando Barroso ainda era um distrito com pouco mais de 2000 mil habitantes.
Para o pastor da igreja, Rev. André Ruela, “temos sido abençoados pelo Senhor durante todas essas décadas, tanto nós como igreja, colhendo bons frutos da pregação do Evangelho, vendo pessoas serem salvas, transformadas, libertas por meio da palavra do Senhor e da pregação”.
E sobre a influência da igreja no município de Barroso ele conclui, “sabemos que a cidade colhe bons frutos pela presença do presbiterianismo, que é uma doutrina que cuida não apenas da vida religiosa, mas da vida como um todo. Tivemos muitos membros nesses 74 que oferecerão muito para Barroso e temos a convicção de que será assim por muito tempo.”
A Igreja Presbiteriana Central, está localizada na popularmente conhecida Rua dos Protestantes, Rua Joaquim Meireles, número 306, no Centro de Barroso e se reúne aos domingos de manhã na Escola Bíblica Dominical e à noite no Culto Solene e nas noites de quinta-feira com os estudos bíblicos.