Você está aqui:
Homem morre afogado em açude em Resende Costa

Homem morre afogado em açude em Resende Costa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionada, na tarde desta segunda-feira (14), para atender uma ocorrência de afogamento no local conhecido como Sítio do Val, na zona rural de Resende Costa.

De acordo com informações de testemunhas, um homem de 34 anos se afogou enquanto nadava em um açude. Militares dos Bombeiros foram até o local e conseguiram encontrar a vítima já em óbito em uma profundidade de aproximadamente oito metros. Após a realização da Perícia da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o serviço funerário.

De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe de mergulho que atendeu a ocorrência, “Fomos acionados perto do final da tarde e nos deslocamos imediatamente. Não se trata de um local tão grande, mas as águas são muito profundas, o que torna o trabalho de mergulho ainda mais delicado. Após cerca de uma hora de buscas, conseguimos encontrar o corpo antes de anoitecer”. Segundo informações de pessoas que estavam com a vítima, o rapaz estava nadando quando, em determinado momento, afundou e não mais voltou à superfície.

Sobre as causas, Nascimento afirma que “De acordo com conhecidos, a vítima sabia nadar, o que levanta a hipótese de ter havido um mal súbito ou algo do tipo. Porém, somente o laudo da Perícia poderá dizer o que de fato aconteceu”.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.