Na noite de quinta-feira, 3 de julho, a Polícia Militar foi acionada pela Rede de Vizinhos Protegidos em um sítio na localidade do Bananal, onde um homem de 46 anos relatou ter sido surpreendido por quatro criminosos encapuzados e armados enquanto realizava a ordenha das vacas em seu curral, a cerca de 200 metros da residência.
Após ser perseguido, capturado e amarrado, o homem foi levado para dentro da casa, onde os autores continuaram com ameaças e exigências de dinheiro, revirando o imóvel em busca de valores. Durante a ação criminosa, a vítima sofreu agressões com a coronha de uma arma e teve um corte na cabeça.
Os criminosos conseguiram subtrair cerca de R$ 40.580 em espécie, além de cheques e o celular da vítima. O homem relatou ainda que, durante o roubo, um dos autores falava ao telefone com uma mulher, que o instruía sobre o que fazer, inclusive ordenando agressões até que ele informasse onde estava o dinheiro.
Quando um vizinho, de 42 anos, chegou à fazenda, os autores fugiram pelo pasto, sendo ouvidos barulhos de rompimento de cercas.
Os militares iniciaram diligências e conseguiram informações de que atos semelhantes aconteceram em Tiradentes, Prados e Dores de Campos, além de dados sobre suspeitos. Durante rastreamento, os denunciados foram localizados em um veículo Onix transitando em alta velocidade no sentido de Dores de Campos. Durante entrevista, os abordados apresentaram comportamentos incoerentes nos depoimentos, escoriações corporais compatíveis com fuga em mata, vestes molhadas e carrapichos aderidos às roupas, o que fortaleceu as suspeitas.
A vítima reconheceu as vestes de um dos autores. Durante a abordagem ao veículo Onix, os militares localizaram três celulares e a quantia de R$ 90. Em continuidade às diligências, uma motocicleta Honda Start vermelha foi localizada abandonada em um terreno baldio próximo à entrada de Dores de Campos, veículo que, segundo informações, costuma ser utilizado por um dos suspeitos.
Diante dos fatos, três autores, sendo dois homens, de 31 e 24 anos, e uma mulher de 29 anos, foram presos e levados para a Delegacia.