Homem de 29 anos foi agredido e roubado no bairro Guimarães, em Barroso

A Polícia Militar (PM) de Barroso foi acionada na tarde deste domingo, 23 de junho, para atender uma ocorrência envolvendo um caso de roubo a um homem de 29 anos no bairro Doutor José Guimarães, em Barroso.

Segundo informações da PM, três indivíduos, um de 29, um de 41 e outro de 48 anos, em um veículo VW Fox preto, abordaram o rapaz, que seguia para o trabalho, e iniciaram as agressões com socos e chutes. Em dado momento, houve uma tentativa de colocá-lo dentro do veículo, mas sem sucesso. A motivação do crime seria o desacerto com a irmã de um dos autores. A vítima tentou fugir dos ataques correndo em direção à sua residência, sendo perseguido pelos autores, que não conseguiram alcançá-lo. Durante a ação, o homem acabou deixando sua mochila contendo seus pertences, como um casaco, uma dolma preta de cozinha, uma caixa de fone de ouvido e um celular Xiaomi modelo Note 11 azul, além de vinte reais em espécie, sendo todo este material subtraído pelos criminosos, configurando roubo.

Após receber o alerta do ocorrido, iniciou-se a busca pelos responsáveis, identificando dois dos três autores do roubo, bem como o veículo usado no crime, na cidade de Barbacena. As equipes do Tático Móvel de Barbacena foram acionadas e, após rastreamento, conseguiram abordar os suspeitos, que foram presos em flagrante. O veículo utilizado também foi apreendido e removido para um pátio credenciado.

Durante as diligências, os autores informaram que a irmã de um dos envolvidos, residente em Barroso, teria participação no roubo e estaria de posse do celular subtraído. No entanto, ao ser localizada e ter a casa vistoriada, com sua autorização, nenhum ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos apresentados, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de São João del-Rei para as devidas providências legais.

Com informações de PMMG

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.