Você está aqui:
Grupo +Afeto inicia projeto de equoterapia em Barroso

Grupo +Afeto inicia projeto de equoterapia em Barroso

O sonho de muitas famílias de crianças neuroatípicas começa a cavalgar em Barroso. O Grupo +Afeto iniciou neste sábado (27) um importante projeto de Equoterapia na cidade. De forma independente, as famílias se organizaram para oferecer as terapias com cavalos a crianças que fazem parte do movimento.

O primeiro encontro aconteceu no Centro de Treinamentos do Jordane Carlos, zona rural do município. Lá os participantes puderam conhecer o local, entender como funcionará o projeto e tirar dúvidas sobre a realização da equoterapia. Mais de 40 famílias demonstraram interesse em participar das terapias.

Ainda serão definidas questões como disponibilidade de vaga, bem como custeio do projeto, que conta com profissionais qualificados e que atuarão de forma social, recebendo um valor simbólico pelo trabalho e tempo dedicado às crianças. O objetivo do +Afeto é também mostrar ao poder público a importância desse tipo de terapia, e espera apoio e recursos para arcar com as despesas.

Em Dores de Campos, uma iniciativa semelhante funciona de forma gratuita para atender as crianças que precisam. O Projeto Zico Moreira atende diversas crianças de Dores de Campos, Prados e Barroso. Lá, a Prefeitura de Prados é parceira e destina uma subvenção para ajudar nas despesas, além de disponibilizar transporte para as famílias se deslocarem até o local, a exemplo do que o grupo barrosense quer implementar por aqui.

Os benefícios desse tipo de terapia são inúmeros e os gestores do grupo destacam que contam com pessoas e parceiros muito empenhados para que tudo dê certo. “É hora de, todos juntos, arregaçarmos as mangas e tirar esse sonho do papel. A equoterapia em Barroso será uma realidade”, destacou Andressa Borges, uma das gestoras do +Afeto.

“A Equoterapia é um método terapêutico que, através do cavalo, utiliza uma abordagem multidisciplinar, busca colaborar com o desenvolvimento de pessoas com deficiências e necessidades específicas, promovendo inúmeros benefícios para os usuários”, destacou o fisioterapeuta Alex Andrade, profissional especializado na área e que será o principal responsável pela aplicação das terapias.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.