Governo de Minas oferece 60 vagas em cursos de qualificação em Barbacena

Estão abertas as inscrições para 60 vagas em cursos de capacitação profissional nas áreas de pedreiro de alvenaria e eletricidade predial em Barbacena. A iniciativa é do Governo de Minas, pelo “Projeto Recomeço”.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), com cursos sendo oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As vagas são destinadas a pessoas maiores de 18 anos e que, preferencialmente, estejam abaixo da linha da pobreza.

Segundo o governo estadual, o objetivo é possibilitar oportunidades de emprego para pessoas fora do mercado de trabalho, além de unir quem emprega a quem precisa trabalhar, com ações de que conectem o público-alvo do projeto com vagas em empresas dos ramos estudados.

Em Barbacena, as vagas são para os cursos “Iniciação em Noções em Pedreiro e Aperfeiçoamento em Pedreiro de alvenaria” e “Iniciação em Noções de Segurança em Eletricidade e Aperfeiçoamento em Eletricidade Predial”.

As inscrições já podem ser feitas presencialmente, na unidade do Senai Barbacena CFP Olavo Machado, localizada na Praça Dom Bosco, 88, no Bairro Carmo.

O período de inscrições vai até dia 8 de outubro. Clique aqui para mais informações.

Informações: G1

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.