Festival de Inverno trouxe diversos eventos no mês de julho em Barroso

O último final de semana foi agitado em Barroso. Dentro das programações do Festival de Inverno Cultural e Turístico de Barroso, a 33ª edição do Festican, a 4ª Exposição Nacional de Orquídeas e o 14° Encontro de Veículos Antigos abrasaram as noites frias do fim do mês de Julho.

33° Festican
Com uma plateia entusiasmada, o Festican trouxe muita música boa. De quinta (28) a sábado (30) a competição animou a plateia que acompanhou atenta as apresentações das músicas autorais.

A canção “Janeiro” da Barbacenense Giovana Maria Martins Ferreira levou o título de melhor letra junto com uma premiação de R$ 1.000,00. A terceira colocada da disputa foi a canção “Se não for agora será tarde” de Domiciano Lopes de Souza da cidade de Bombinhas SC. “O Vendedor de Pipas”, canção da cidade de Montes Claros escrita por Ronaldo Tobias dos Santos ficou em segunda colocada. A grande campeã da 33ª edição do Festican foi a canção “Córgo do Meio” da cidade vizinha de São João Del-Rei de Gabriel Nogueira Guedes que além do troféu Marquinhos Dutra levou um prêmio de R$ 5.000,00 para casa. A canção também levou o troféu de melhor letra do Festival da Canção.

O encerramento do Festican foi marcado pelo show incrível de Wilson Sideral que já subiu no palco arrebentando. Com uma energia cativante não houve quem não se agitasse ou cantasse os refrões consagrados na música brasileira.

Orquídeas
A 4ª Exposição Nacional de Orquídeas trouxe beleza para nosso Festival. Com plantas diversas, expositores de várias cidades exibiram suas orquídeas e embelezaram ainda mais nosso fim de semana. Durante a exposição que aconteceu em uma super estrutura montada na avenida foram sorteadas mudas de orquídeas e também ofertado um curso gratuito de manejo e cuidado de orquídeas.

A exposição é uma realização da Associação Barrosense de Orquidofilia com a parceria da Prefeitura Municipal.

Veículos Antigos
No domingo (31), os veículos antigos tomaram nossa avenida e colecionadores de várias cidades da região expuseram seus veículos. Também a Prefeitura Municipal levou para exposição o seu primeiro caminhão de 1951 que foi revitalizado nesta gestão como símbolo de nosso patrimônio cultural.

O 14° Encontro de Veículos Antigos foi realizado pela GFN Limpezas e contou com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal.

A todos os barrosenses e visitantes o nosso agradecimento por fazer parte desse momento que ficará marcado na memória de nossa cidade.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.