Diferente do que o ocorreu na 36ª Exposição, a edição deste ano registrou furtos, brigas e sujeira nas imediações do parque.
De acordo com a Polícia Militar de Barroso, não houve nenhum registro de homicídio, roubo, estupro, extorsão e lesão corporal. Contudo, apesar das revistas administrativas na entrada e saída do parque, na noite de sexta-feira (27), 10 celulares foram subtraídos. Um dos aparelhos foi recuperado ainda dentro do local.
“Após divulgação nas redes sociais as pessoas ficaram mais atentas com seus pertences e não tivemos furtos no sábado e domingo”, ressaltou a Polícia.
Na sexta e sábado foram necessárias diversas intervenções policiais para conter brigas no interior do Parque de Exposições. As brigas se deram principalmente após o término dos shows principais.
Ainda de acordo com a PM, outro aspecto que incomodou várias pessoas, que assim se manifestaram para a polícia, foi o excessivo acúmulo de lixo na entrada do Parque de Exposições (restos de copo, garrafas, etc).
“A organização do evento não colocou lixeiras na entrada do evento e isso trouxe transtornos. Por parte da segurança pública as garrafas de vidro são utilizadas como armas brancas durante as brigas e podem lesionar terceiros, principalmente crianças e idosos” destacou a polícia.
Por fim, não houve o registro de acidentes na BR-265 e vicinais após o evento.
A Expo Barroso 2024 aconteceu entre os dias 26 e 29 de setembro no Parque de Exposições Júlio Oscar Pinto e contou com rodeio, torneio leiteiro, exposição e venda de artesanatos e apresentações de artistas locais e shows da dupla Thaeme e Thiago, João Gomes e Felipe Araújo.