Você está aqui:
Em grupo de equilibrado, Athletic vai enfrentar Cruzeiro e América pelo Mineiro 23

Em grupo de equilibrado, Athletic vai enfrentar Cruzeiro e América pelo Mineiro 23

Aconteceu nesta segunda-feira (24), no Mineirão, o arbitral do Campeonato Mineiro 2023. E o Ahletic Club, atual campeão do Interior, conheceu seus adversários na próxima fase.

A principal competição de futebol profissional do estado de Minas Gerais teve mudanças na sua forma de disputa para a próxima temporada, a partir de 2023 os times serão separados em três grupos com quatro equipes.

O Atheltic Club, que se sagrou Campeão do Interior 2022, após vencer a Caldense nos pênaltis, caiu no grupo A, junto com Atlético, Pouso Alegre e Vila Nova.

Com isso o Esquadrão de aço terá como oponentes na primeira fase o Cruzeiro e América, equipes da capital, além de: Caldense, Democrata-GV, Tombense, Patrocinense, Democrata-SL e Ipatinga.

Forma de disputa

Diferente dos outros anos, que era uma fase de pontos corridos onde as 12 equipes se enfrentavam em turno único, em 2023 o Mineiro Sicoob será divido em três grupos de quatro equipes. As equipes de um grupo enfrenta as outras equipes dos dois grupo. Exemplo: Equipes do Grupo A vão enfrentar times do grupo B e C.

Passa para as semifinais os três melhores primeiros colocados mais o melhor segundo colocado no geral. As semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

Para saber quem vai ser rebaixado na competição, haverá um triangular com os três últimos colocados.

O modelo de disputa diminui as datas de partida, dando folego para um calendário apertado que é o do futebol brasileiro.

Árbitro de Vídeo

Como já era esperado, foi acordado entre as equipes que haverá o Arbitro de Vídeo em todas as partidas.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.