Uma dupla foi presa pela Polícia Militar (PM) entre domingo (5) e segunda (6) em São João del Rei suspeita de pichar prédios e muros do Centro Histórico do município.
De acordo com a PM, o primeiro flagrante ocorreu durante patrulhamento na Rua Paulo Freiras. Na ocasião, um jovem de 20 anos pichava o muro de uma fábrica. Os militares encontraram com ele 2 latas de spray de tinta e uma caneta.
Conforme os policiais, o rapaz informou que se mudou para a cidade há dois meses para estudar e confessou ter feito diversas pichações pela localidade.
O jovem também explicou que pichava a letra de um medicamento que ele faz uso. A imagem foi encontrada em mais de 20 pontos de São João del Rei. Durante buscas, a corporação encontrou um pedaço de maconha, uma outra caneta para pichação e alguns rascunhos de folhas escritas com ele.
Já na madrugada de segunda-feira, a PM verificou uma outra denúncia de pichação pelo município e que dois outros dois jovens, de 18 e 25, seriam os autores.
Na residência do primeiro citado, localizada na Rua do Campo, o rapaz disse que soube que “um colega havia sido preso” e assumiu que em outras datas pichou o prédio da Receita Federal com as letras “Lau”. Os militares apreenderam uma lata de tinta spray no local.
Informação: G1