Documentário sobre a vida e obra de Marquinhos Dutra terá pré-estreia na semana do FESTICAN

No dia 11 de julho será realizada a pré-estreia do Documentário “A vida e obra de Marquinhos Dutra contada e cantada pela família e amigos”, semana que acontece mais uma edição do FESTICAN em Barroso.

A escolha da data foi pensada para homenagear o artista barrosense que sempre se fez presente nos festivais da canção da cidade apresentando seu rico repertório.

A exibição acontecerá no dia 11/07 às 19h30 no Espaço Fofocas (antigo Senai) com entrada gratuita.

O documentário é mais uma forma de eternizar a obra e a importância de Marquinhos Dutra para a cultura de Barroso mostrando o lado artista, mas também de cidadão através de depoimentos de familiares e amigos. O documentário foi enriquecido com trechos das canções de Marquinhos que fizeram parte do repertório da live gravada no ano de 2021 em tributo ao artista barrosense.

Para Juninho Severo idealizador do documentário e responsável pela direção e produção do mesmo foi um grande desafio ficar à frente deste processo: “conseguimos coletar muitas horas de depoimentos belíssimos sobre a vida do Marquinhos e não tem como não falar da vida dele sem citar as músicas, então um dos grandes desafios foi conseguir compilar esse material. Pra mim foi uma honra estar à frente deste momento e mais uma vez poder homenagear o Marquinhos”, finaliza Juninho que além de sobrinho de Marquinhos Dutra também foi responsável pela produção da live realizada em 2021.

A estreia oficial do documentário acontecerá nos próximos meses com disponibilização do material no Youtube. O documentário foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo via edital da Prefeitura Municipal de Barroso.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.