No próximo sábado, 14 de dezembro, a Diocese de São João del-Rei ganhará um novo sacerdote. O Diácono Diego Adriano Ricardo será ordenado presbítero pelo Sacramento da Ordem em celebração presidida por Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano. A cerimônia ocorrerá às 09h30 na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso.
Natural de Barroso, Diego Adriano Ricardo nasceu em 14 de dezembro de 1987. Desde a infância, esteve engajado na vida pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, participando do coral, da catequese, da Pastoral do Batismo e da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
Em 2015, ingressou no Seminário São Tiago, em São João del-Rei, e no ano seguinte iniciou os estudos de Filosofia e Teologia em Juiz de Fora, conciliando os estudos com trabalhos pastorais nas paróquias da Diocese. Foi ordenado diácono em setembro de 2023, na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar.
Em outubro, Diego participou de um retiro espiritual no Santuário do Caraça, em Catas Altas, Arquidiocese de Mariana. Durante o retiro, o diácono refletiu sobre os desafios e responsabilidades da vocação sacerdotal. “Foi uma experiência de encontro com Deus e uma oportunidade de rezar a vocação, com sinceridade, para abrir meu coração às propostas de Deus”, declarou.
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima organizou uma Semana Vocacional para celebrar e se preparar para a ordenação. A programação, que começou no dia 8 de dezembro, incluiu missas, pregações, oração do terço, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.
A ordenação presbiteral marca uma nova etapa na vida de Diego Adriano Ricardo, que se mostra emocionado e comprometido com o chamado. “O coração já bate mais forte na expectativa de mais um passo na caminhada vocacional, me configurando ainda mais a Cristo. É sempre importante ser moldado por Deus, segundo aquilo que Ele oferece como proposta para nossa vida, assemelhando o nosso coração, com aquele Coração que sempre se oferece a cada um de nós”, destaca.
Com foto e informações de Lucas Silveira/ Diocese de São João del-Rei