Dia histórico! Barroso finaliza a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19

Barrosenses acima de 18 anos estão 100% imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A campanha que ocorreu na tarde desta quinta-feira (26), atendeu aos jovens de 18,19 e 20 anos de idade.

A aplicação das doses, que aconteceu no Ceclans, contou com a presença de boa parte do público alvo, que formou uma extensa fila em frente ao local, que também funcionou no sistema de Drive Thru.

Para marcar a importância da data, estiveram no local autoridades do município como o Prefeito Anderson Geraldo e também uma banda de música.

Segundo a Secretaria de Saúde, devido ao grande volume de doses aplicadas nesta quinta-feira, tanto da primeira quanto da segunda dose, os números ainda não foram atualizados e serão divulgados nesta sexta-feira (27).

Para o próximo dia 4 de setembro está programada a vacinação para quem recebeu a primeira dose da CoronaVac no dia 11 de junho.

A reportagem da Rádio Liberdade esteve presente no local e registrou alguns momentos do dia da vacinação de hoje. Confira as fotos:

A CAMPANHA

A campanha de vacinação contra a Covid em Barroso teve início no dia 19 de janeiro deste ano. Na ocasião, a técnica em enfermagem Andréia Miriam Ferreira, de 43 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina no plenário da Câmara Municipal. Os idosos, em especial os moradores do Asilo de Barroso, e profissionais da área de saúde, foram os primeiros imunizados na cidade por se enquadrarem nos grupos de risco.

Assim sendo, no decorrer dos primeiros meses do ano os demais públicos foram sendo vacinados por idade e em ordem descendente.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.