Na manhã deste domingo (9), a CSN Cimentos promoveu uma corrida comemorativa pelos 70 anos da Fábrica Barroso, reunindo um grande número de participantes e celebrando a história da empresa com esporte, inclusão e integração.
O evento contou com a presença de funcionários da fábrica, atletas locais, entusiastas do esporte e também das equipes Ala e Muttley, que participaram como parte de uma ação voltada à inclusão de pessoas com deficiência.
A largada aconteceu em frente à portaria principal da cimenteira, com os competidores divididos nas categorias geral masculino e feminino, faixas etárias e Kids.

Na categoria geral masculino, o vencedor foi o barrosense Nils Kastsberg da Silva, com o tempo de 23min56s. Já no geral feminino, a vitória ficou com a funcionária da CSN, Nádia Pinto, que completou o percurso em 28min43s. A atleta é reconhecida na região por suas diversas conquistas em corridas de rua.
Todos os participantes receberam medalhas de participação em reconhecimento ao esforço e à presença no evento.


A Rádio Liberdade FM acompanhou a corrida, registrando os principais momentos da prova e conversou com os organizadores Juninho Severo e Celso Roberto, que destacaram a importância de unir a comemoração do 70º aniversário da Fábrica Barroso com uma atividade que promove saúde, integração e inclusão social.































