Concurso de melhores práticas pedagógicas premia professoras da rede municipal de ensino de Barroso

Aconteceu na tarde desta segunda (06), a 4ª edição do concurso “Professores de Melhores Práticas Pedagógicas 2021”. O tema escolhido para este ano foi “Práticas Pedagógicas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem”.

Foram apresentadas 10 práticas, sendo 5 da Educação Infantil e 5 do Ensino Fundamental em uma tarde de socialização de relatos de práticas pedagógicas desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino. Os vencedores receberam premiações em dinheiro e todos os envolvidos ganharam certificados de participação.

Na educação infantil, as professoras Luci Helena Aparecida de Oliveira, Rosária Lúcia de Oliveira Silva e Rose Ane Silva, do Maternal I, foram as vencedoras com o projeto “Desfralde – Tchau fraldinha”.

O segundo lugar ficou com o projeto “Eu de cá, você de lá, vamos juntos viajar – O ensino da Literatura através da tecnologia digital” desenvolvido pela professora Jaqueline A. Sacramento Chagas e o terceiro lugar ficou com as professoras Ana Maria Feliciano e Mislene Christiano Tavares com o projeto “Contação de historias”.

Já no ensino fundamental, a prática pedagógica escolhida vencedora pelos jurados foi desenvolvida pela professora Vera Lúcia da Silva com o projeto “Construindo saberes sem medo de errar”.

Em segundo lugar o projeto “Escadinha do saber”, da professora Rita de Cássia Ferreira de Paula e em terceiro lugar o projeto “Liveworksheets como estratégia pedagógica” da professora Lilian Rodrigues da Silva.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.