Casa pega fogo no bairro Josefina Coelho em Barroso

Na noite desta sexta-feira (25), uma casa, localizada na Rua Inconfidentes, no bairro Josefina Coelho, em Barroso, pegou fogo. A reportagem da Rádio Liberdade FM esteve no local e apurou junto a Polícia Militar, as informações preliminares sobre o fato. Além da Polícia, SAMU,  Corpo de Bombeiros também atuaram na ocorrência.
O Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionado para incêndio por volta das 22h30. Ao chegar ao local, as equipes de bombeiros constataram tratar-se de uma residência com 6 cômodos, 5 desses cômodos estavam com intensa fuligem e seus móveis apresentavam avarias provenientes do incêndio.
Na chegada dos bombeiros, as chamas já haviam sido debeladas por vizinhos e parentes da única moradora do imóvel. Conforme relatos das testemunhas, a vítima, uma senhora de 77 anos, inalou fumaça e foi transportada, consciente e orientada, pela Viatura da Polícia Militar 29.957 (Cabo Glauco e Cabo Andrey) ao Pronto Atendimento do Instituto Nossa Senhora do Carmo. Encontrava-se, no local, para apoio, a viatura PM 21.187 tripulada pelos militares: Segundo Sargento PM Rossi, Cabo PM Karina e Soldado PM Carvalho. Ainda segundo os vizinhos, a moradora tinha o hábito de acender velas pela casa.

A Guarnição de Socorro, composta pela Tenente BM Maria e Cabo BM Datiel, realizou a avaliação dos danos estruturais do imóvel e constatou que apenas o telhado aparentava ter sua estrutura comprometida.

Foi realizado contato telefônico com o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Tenente BM Veterano Cardoso, e solicitada uma vistoria por profissional habilitado.

A Polícia Civil de São João del Rei também foi contatada pela Coordenadora de Bombeiros da Unidade (CBU) e informou que os trabalhos periciais seriam realizados no dia seguinte ao episódio.

Os danos materiais foram os seguintes: telhado em geral, 01 geladeira, 01 fogão, 01 armário de cozinha, 01 cama de casal, 01 TV, 01 aparelho receptor, 01 chuveiro, 01 caixa de descarga.

O local foi isolado com fita zebrada a fim de se proibir o acesso a pessoas até que sejam realizadas perícia e vistoria diurna para avaliação do risco.

A causa do incêndio ainda é desconhecida.

 

Compartilhe essa notícia!