Candidato a vereador é preso por boca de urna em Barroso

Na manhã deste domingo (06/10), durante as eleições de 2024 em Barroso, denúncias relacionadas à campanha de um candidato a vereador foram encaminhadas à Polícia Militar (PM). Populares informaram sobre a prática de boca de urna por um candidato, que estaria abordando eleitores nas proximidades da Escola Estadual General Silvano Alberttoni, onde ocorria a votação.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, no local, a equipe de fiscalização observou o candidato interagindo com eleitores, em frente à Rua Paris, no bairro Jardim Europa. Imagens do evento foram coletadas e anexadas ao relatório. Um veículo identificado como Fiat Uno, de cor vermelha e com adesivo do candidato, estava estacionado em frente à seção eleitoral. Inicialmente, o proprietário do veículo não foi encontrado, mas o carro foi retirado logo após.

A situação chamou a atenção do servidor da Justiça Eleitoral responsável pela seção, que foi convidado a registrar o ocorrido em ata. A fiscalização também contou com a presença de uma fiscal eleitoral, que testemunhou o candidato oferecendo dinheiro a um eleitor visivelmente embriagado em troca de votos.

Após o ocorrido, o candidato não foi encontrado, mas fez contato telefônico com a equipe policial, afirmando estar em casa. A situação foi apresentada a ele, que, diante das evidências, foi preso em flagrante por violar a legislação eleitoral.

O candidato foi conduzido para a sede do 2° Pelotão da PM, acompanhado de seu advogado, para os devidos registros e encaminhamento à delegacia.

ATUALIZAÇÃO

Ainda na tarde de hoje, o candidato foi ouvido e liberado. A Rádio reitera que as informações são fiéis ao Boletim de Ocorrência registrado.

Com foto e informações da PMMG

Compartilhe essa notícia!