Os 4.156 ingressos para a final da Série C do Campeonato Brasileiro entre Athletic e Volta Redonda estão esgotados. O jogo está marcado para sábado (19/10), às 17h30, no Estádio Joaquim Portugal. Apesar da ausência de bilhetes disponíveis pelo clube, a venda paralela de ingressos foi identificada em São João del-Rei. Um homem, cuja idade não foi divulgada, foi preso pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (14/10), suspeito de atuar como cambista na cidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu após denúncias sobre a venda ilegal de ingressos. Em flagrante, o suspeito foi encontrado com bilhetes que estavam sendo vendidos entre R$ 130 e R$ 150, valores até três vezes superiores aos preços oficiais.
O Boletim de Ocorrências revela que o cambista não só comprava os três ingressos permitidos por pessoa na venda oficial, mas também pagava para que outras pessoas ficassem na fila e adquirissem mais ingressos para revenda.
Em nota oficial, o Athletic condenou a prática de cambismo e reafirmou que toma medidas para coibir essas atividades, como a limitação na compra de ingressos por pessoa.
A prática do cambismo é proibida pela Lei Geral do Esporte, que estabelece no artigo 166 que é ilegal vender ou portar ingressos de evento esportivo por preço superior ao estampado no bilhete.
No confronto, o Athletic, que perdeu a primeira partida por 1 a 0, precisa vencer a equipe carioca por dois gols de diferença para se tornar campeão. Já o Volta Redonda precisa apenas de um empate para garantir o título, enquanto uma vitória do Esquadrão por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Com informações de ge.com