Câmara Municipal de Barroso “abre as portas para debater a inclusão”

Na noite desta segunda-feira (23), dentro da Reunião Ordinária, representantes da Apae Barroso estiveram presentes e falaram sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Superar barreiras para garantir a inclusão é o tema da Semana deste ano de 2022.
Através da Coordenadora do Centro Dia, Rafaela Tranqueira, uma “provocação” foi feita aos vereadores e a população barrosense em geral. De que forma estamos contribuindo com os alunos da Apae Barroso? Estamos de fato ajudando a superar essas barreiras? São perguntas que foram feitas na reunião.
Danúbia Souza, mãe de um aluno da entidade, também esteve presente, fez questionamentos, falou da sua experiência enquanto mãe e fez sugestões ao legislativo barrosense.
Cláudia Mayrink, Coordenadora Geral e o Presidente da Apae, Sandro Ferreira, também falaram em plenário e convocaram a população e os edis a uma reflexão sobre qual nosso papel e o que podemos fazer pela inclusão destas crianças na sociedade.
Já o Presidente da Casa, Leone Nascimento, falou sobre os desafios e convocou a todos para de fato quebrar essas barreiras, ainda existentes na população. “A Câmara deve ser ainda mais parceira da Apae. Através da Comissão, temos que sentar e conversar de que forma podemos ajudar nessa inclusão”, diz o Presidente.
Por fim, o vereador Márcio Enfermeiro, que é pai de Ana Beatriz, aluna da Apae, declarou que ganhou uma família. “Quando descobrimos que teríamos um filho especial, ganhamos uma família, os amigos da Apae. Todos aqui hoje deveriam ser parabenizados, todos vocês”, diz Márcio.
Confira algumas fotos da reunião, que foram enviadas pela Assessoria da Câmara Municipal de Barroso:

Compartilhe essa notícia!