Moradores locais, comerciantes e até mesmo populares que passam pela esquina da Rua Cel. Artur Napoleão com a Rua Joaquim Ferreira, ficam incomodados com o mau cheiro exalado por bueiros próximos.
A reportagem da Rádio Liberdade FM foi até o local e conversou com uma funcionária de uma loja que fica ao lado dos referidos bueiros.
“Deixo até de lanchar, durante meu intervalo, por conta do forte odor que sai destes bueiros”, disse a funcionária que preferiu não se identificar.
Segundo ela, outros bueiros como os localizados perto da casa dela ou a caminho do trabalho, não exalam este odor. A mesma ainda informou que há dias em que o cheiro fica insuportável, principalmente durante o dia.
Ao ser questionada sobre uma possível solução para o problema, a cidadã frisou ser de extrema importância que o poder público tome as devidas providências.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura que em nota apresenta os fatores que levam ao mau cheiro e revela como possível solução, um investimento na separação das redes.
“Lamentavelmente, durante muitos e muitos anos os imóveis tiveram, não só no referido ponto, suas ligações de rede de esgoto juntamente com a rede pluvial, que capta água das chuvas por exemplo. E esta ligação conjunta ocasiona, entre outros problemas, o forte odor em vários pontos. Como forma de tentar amenizar, muitos cidadãos acabam entupindo os bueiros, o que só piora a situação e sobrecarrega as redes. O correto seria a troca e separação das redes, o que acarretaria em um investimento muito alto e, por isso, sem previsão. Uma medida que tem sido feita que também amenizará o mau odor é o grande investimento em drenagem que está sendo realizado no centro da cidade”, finaliza.