Barroso segue na onda verde do Minas Consciente

As macro e microrregiões que integram Barroso e as demais cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes vão seguir na Onda Verde do “Minas Consciente”. A atualização foi divulgada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 após reunião quinzenal realizada nesta quinta-feira (16).

Durante a divulgação, a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), ressaltou a importância de completar o ciclo de imunização. Segundo dados do Open Data SUS, quase 2,5 milhões de mineiros precisam colocar o cartão de vacina em dia.

Na reunião, o secretário de Saúde, médico Fábio Baccheretti, fez uma convocação a todos para procurarem o posto mais perto de casa e concluir a vacinação contra a Covid-19.

“É de extrema importância que quem não tomou a segunda dose da vacina ou já está no tempo de tomar o reforço procure a unidade de saúde mais próxima para fechar o ciclo. Somente assim vamos diminuir a circulação do vírus e, consequentemente, internações, mortes e manter o sistema hospitalar em condições estáveis de atendimento à população. Vamos passar um Natal e um Réveillon imunizados, tranquilos e com saúde”, destacou.

Desde o dia 17 de julho a macro Sudeste está na fase menos restritiva do programa estadual. Já a Centro-Sul avançou para a mesma etapa no dia 31 do mesmo mês. A região Leste do Sul foi a última a ir para a Onda Verde, a mudança ocorreu no dia 21 de agosto.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.