Você está aqui:
Barroso receberá mais de 540 novas doses de vacinas contra a Covid

Barroso receberá mais de 540 novas doses de vacinas contra a Covid

O Governo de Minas iniciou na última segunda-feira o envio de 63 mil 964 doses de vacinas contra a Covid-19 para as regionais de Saúde da Zona da Mata e Campo das Vertentes. O quantitativo conta com doses da Pfizer e da AstraZeneca e faz parte do lote 55.

Barroso receberá deste montante um total de 543 doses, sendo que deste total, 348 são da Pfizer e 195 são da AstraZeneca.

Segundo a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais, as doses do imunizante da AstraZeneca serão destinadas para o atendimento da 2ª dose das pessoas de 55 a 59 anos de idade, parte para 50 a 54 anos de idade e ainda trabalhadores industriais e caminhoneiros.

Já os imunizantes da Pfizer são direcionados para a aplicação da dose de reforço de pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que tenham 6 meses de aplicação da 2ª dose.

Vale ressaltar que caso o município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário, e tiver dose disponível, poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Informações: G1

Foto: Fábio Marchetto/SES-MG/Divulgação

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.