Barroso chegou agora a 62 mortes por Covid-19 com a confirmação de mais um óbito pela doença. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (21), pela Prefeitura Municipal e Secretária de Saúde.
O caso em questão trata-se de uma paciente de 63 anos, com comorbidades, e foi hospitalizada em Barroso no dia 5 de janeiro devido a uma infecção causada por um ferida no pé. Ela apresentou sintomas típicos do Covid a partir do dia 12 de janeiro quando já estava internada. A coleta para teste de Covid aconteceu no dia 14 de janeiro e foi enviada a Funed confirmando positivo para Covid no dia 20 de janeiro. A barrosense veio a óbito nesta sexta-feira (21) às 04h55.
Este é o segundo óbito por Covid registrado em janeiro de 2022. Na última segunda-feira (17) foi informado que uma senhora barrosense, de 81 anos, faleceu no último final de semana na Santa Casa de São João del Rei. O óbito passa por investigação no Estado como possível caso de Flurona, ou seja, a paciente testou positivo para Covid e positivo para H3N2, mas a confirmação só será feita pelo Estado nas próximas semanas.
MAIS CASOS POSITIVOS
O boletim epidemiológico desta sexta-feira (21), confirmou mais 113 casos positivos. Agora são 737 pessoas em isolamento domiciliar. Não houve o registro de novos curados no dia de hoje.
INTERNAÇÕES
O quadro é de 2 barrosenses internados, sendo um no Hospital de Barroso e 1 em cidade vizinha. Nesta sexta-feira um paciente que estava internado, recebeu alta da ala Covid e foi para o leito clínico. Ainda no hospital de Barroso também se encontram hospitalizados 2 dorenses.