Barrosense morre em acidente na BR-265

Caminhão com carga de cimento tombou no trecho entre São João del-Rei e Tiradentes

No início da manhã desta sexta-feira (20), Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, para atenderem uma ocorrência de acidente envolvendo uma carreta nas proximidades do Km 250 da BR 265, no trecho entre Tiradentes e São João.

No local, que fica próximo à Casa da Pedra, uma carreta com carga de cimento vinda da cidade de Barroso tombou após perder o controle.

Dois barrosenses ocupavam o veículo e, com o impacto, o motorista , um homem de 40 anos, veio a óbito, enquanto seu filho, de 17 anos, sofreu apenas ferimentos leves.

As duas vítimas ficaram presas entre as ferragens, tendo sido necessário o uso de equipamento hidráulico desencarcerador por parte dos Bombeiros.


De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Fomos acionados por voltas das 06hrs40min e nos deslocamos imediatamente para o local. Quando chegamos, nos deparamos com o veículo caído às margens da pista, virado com as rodas para cima. Realizando rápida análise da situação, percebemos que seria necessário o emprego do desercarcerador, uma vez que as duas vítimas estavam presas na cabine”. Ainda segundo o Sargento, apenas o adolescente foi retirado das ferragens em um primeiro momento, uma vez que o motorista teve óbito constatado no local por um médico do Samu, o que exige a realização dos trabalhos periciais antes da retirada. O jovem foi encaminhado para uma Unidade de Suporte Avançado com ferimentos leves. Sobre as causas do acidente, Emiliano afirma que “Não há indícios ou relatos que indiquem o envolvimento de algum outro veículo no acidente. Como o filho da vítima estava muito abalado no momento, não foi possível verificar informações com ele. Somente após o laudo da Perícia da Polícia Civil poderemos dizer o que de fato aconteceu”.

A Polícia Militar Rodoviária compareceu ao local e ficou responsável pela ocorrência de trânsito, assim como o balizamento do tráfego, que fluiu normalmente nas duas vias, uma vez que a carreta tombou fora da pista.

Informações Corpo de Bombeiros

Compartilhe essa notícia!