Barbacena pode ter cinco candidatos à Prefeitura Municipal

A corrida eleitoral para a Prefeitura de Barbacena está ganhando forma com a possibilidade de cinco pré-candidatos disputarem o cargo, conforme revelado pelo Jornal Expresso.

As eleições, marcadas para 6 de outubro, prometem agitar a cidade das rosas. Seguindo o calendário eleitoral, os partidos estão atualmente em fase de pré-convenções, definindo estratégias para o pleito. O atual prefeito, Carlos Augusto Soares do Nascimento (PSD), o Carlos Du, foi indicado como pré-candidato à reeleição com o apoio de MDB, Podemos, Rede e PDT. Além dele, outros quatro nomes podem entrar na disputa, caso não ocorram coligações.

Os partidos Agir e Avante, que estão em pré-convenção esta semana, decidiram lançar candidaturas próprias, entre os nomes destacam-se Luís Álvaro Abrantes Campos, ex-prefeito de 2017 a 2020, Giovanni Anderson de Souza Cristo, ex-secretário de Obras, e Doutor Selênio Campos, médico local. Martim Francisco Borges de Andrada, que administrou Barbacena entre 2005 e 2008, também está na lista de pré-candidatos.

Carlos Roberto Batista, o Kikito (PSB), que ficou em segundo lugar nas últimas eleições municipais com uma diferença de apenas 2% em relação ao prefeito eleito Carlos Du, buscará novamente a indicação de seu partido. Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores decidiu lançar sua própria candidatura, com o Professor Filipe se dispondo para concorrer. O Partido Liberal (PL), por sua vez, não planeja coligações nem lançar candidato próprio, focando nas 19 vagas na Câmara Municipal.

Curiosamente, assim como nas eleições anteriores, nenhuma mulher figura entre as pré-candidaturas até o momento. O jornal destacou ainda a possibilidade de alianças e coligações entre os partidos, o que poderá influenciar o cenário eleitoral. Estima-se que Barbacena terá cerca de 260 candidatos disputando vagas na Câmara Municipal. Os partidos têm até 5 de agosto para formalizar suas escolhas durante as convenções partidárias, que começam em 20 de julho.

Com informações de Jornal Expresso

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.