Athletic amarga quarta derrota consecutiva e segue sem pontuar na Série B

Foto: @athleticclubfutebol

O que está acontecendo com o Athletic Club? A pergunta ecoa entre torcedores e analistas após mais uma derrota do time são-joanense na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), a equipe voltou a campo pela quarta rodada da competição e, jogando fora de casa, foi superada pela Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

O único gol da partida foi marcado por Mário Sérgio, de cabeça, aos 9 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. Mesmo tendo mais posse de bola ao longo do jogo, o Athletic teve dificuldades em converter o domínio em chances claras de gol.

Na primeira etapa, a melhor oportunidade foi da Chapecoense, em jogada protagonizada por Giovanni Augusto, que só não resultou em gol graças a uma intervenção salvadora de Rodrigo Gelado, que tirou a bola em cima da linha.

No segundo tempo, a equipe catarinense voltou mais agressiva, abriu o placar e, a partir daí, soube administrar a vantagem. O Athletic até tentou reagir, mas esbarrou nas próprias limitações ofensivas e pouco ameaçou o gol adversário.

Com o resultado, o Athletic chega à sua quarta derrota consecutiva — já havia sido superado por Atlético-GO (4×2), CRB (2×1) e Criciúma (4×0). Sem nenhum ponto conquistado, o clube ocupa a lanterna da Série B, afundado na zona de rebaixamento.

Agora, a equipe de São João del-Rei concentra forças para tentar a reabilitação no próximo domingo, 27 de abril, quando enfrenta o Volta Redonda, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A missão é clara: conquistar a primeira vitória e tentar mudar o rumo da campanha.

Compartilhe essa notícia!