A cidade paulista de Rio Claro realizou no último final de semana a 78ª Exposição Nacional de Orquídeas, reunindo milhares de pessoas e dezenas de expositores de várias partes do Brasil. E dentre esses expositores estava o barrosense Danilo César Medeiros da Cunha, o Danilo da Móveis Master, que participou com um exemplar de orquídea e faturou o segundo lugar na categoria Cattleya Walkeriana.
A exposição é a maior e uma das mais antigas do Brasil. “Ela é a Copa do Mundo dos orquidófilos. Tínhamos mais de 2 mil plantas expostas, de mais de 50 cidades de tudo o país, com plantas de altíssimo nível. O sonho de todo orquidófilo é conquistar um pódio nessa exposição e felizmente a gente conseguiu”, afirmou Danilo, destacando que por apenas um voto ele não ficou em primeiro lugar.
O barrosense ainda destacou a sua felicidade pelo fato de ter ficado em segundo lugar na categoria que é disparadamente a mais competitiva entre os orquidófilos do país, ressaltando o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelos amantes das orquídeas em Barroso.
Representando a Associação Barrosense de Orquidofilia (ABO-BSO) pelo terceiro ano consecutivo no evento, Danilo lembrou que, em 2023, ele quase subiu ao pódio. “Ano passado eu bati na trave, pois uma planta minha competiu até o final na disputa, mas acabou ficando em quarto lugar”. No entanto, o excelente resultado deste ano rendeu ao barrosense um grande destaque, recebendo o reconhecimento de grandes especialistas do ramo de todo o país.
EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS EM BARROSO
Neste ano, a 6ª Exposição Nacional de Orquídeas acontece entre os dias 26 e 28 de julho, na Praça do Forninho, em frente ao terminal rodoviário. Sucesso de público e crítica cada edição o evento promete receber orquidófilos e apaixonados pelas plantas de toda a região, promovendo um fim de semana de grande público, movimentação da economia local e de muito encantamento para os participantes.