A Polícia Civil investiga um morador de São João del Rei suspeito de vazar dados de clientes do Banco Pan. Desde o início da manhã desta segunda-feira (25) são cumpridos mandados de busca e apreensão. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo e Minas Gerais.
Por volta das 6h desta segunda, os policiais saíram da Delegacia em São João del Rei e realizaram diligências em 5 locais, onde foram apreendidos diversos materiais de informática, como HDs e celulares.
De acordo com a polícia, após o crime, o investigado ainda estaria exigindo o pagamento em bitcoins para o resgate dos dados. (criptomoeda livre e descentralizada, um dinheiro eletrônico para transações financeiras).
Conforme apurado pela TV Integração, o Banco Pan confirmou que houve a invasão de uma das bases de dados da instituição e que informações de clientes, como o limite disponível e o saldo devedor, foram vazados.
A instituição ressaltou ainda que nenhum dado como senha, número de cartão, Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou qualquer tipo de dado que ameace o cliente ou o banco foi vazado.
O suspeito foi conduzido até à Delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. De acordo com o delegado Luiz Carlos Ferreira, ele não foi preso, pois não há uma situação de flagrante.
“O suspeito foi localizado, encaminhado para a Delegacia e prestou depoimento para o delegado de São Paulo. Os materiais serão periciados na delegacia de lá e através dessa perícia que realmente vai ser verificado o envolvimento e participação desse elemento”, explicou.
O prazo para resultado da perícia não foi informado.
Informações: G1