O Governo de Minas iniciou no último sábado (25) o envio de 23.612 doses de vacinas contra a Covid-19 para as regionais de Saúde da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
A tabela com o quantitativo do número de doses para cada município foi divulgada pela Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG) na tarde de segunda-feira (27).
A nova remessa faz parte do 53º lote e conta com imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer.
Em Barroso, serão enviadas, 224 doses de vacina contra a Covid. Deste total, 144 doses da Pfizer e outras 80 doses da AstraZeneca.
Público-alvo
Segundo a SES-MG, as doses do imunizante da Pfizer são destinadas para o reforço da vacinação de pessoas imunossuprimidas, que tenham 28 dias de aplicação da 2ª dose, e idosos de 79 a 75 anos de idade, que tenham 6 meses da aplicação da dose 2.
As doses serão destinadas também para completar o esquema de vacinação (2ª dose) de pessoas de 50 a 54 anos de idade e dos trabalhadores da indústria e de caminhoneiros. Além disso, a Pfizer também será utilizada para a 1ª dose de adolescentes, de acordo com os critérios de prioridade.
Já a vacina da AstraZeneca deverá ser aplicada como 2ª dose nos grupos de trabalhadores da indústria, da saúde, de transporte coletivo, caminhoneiros, pessoas de 55 a 59 anos e pessoas de 50 a 54 anos.
Caso o município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário, e tiver dose disponível, poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
Informações: G1