O Grupo de Teatro do projeto Garoto Cidadão de Barroso estreia neste fim de semana a peça “A Princesa e o Bruxo”, um espetáculo infantil cheio de magia, aventura e emoção.
A montagem é uma adaptação do texto – A Princesa e o Corcunda, de autoria de Anocília das Dores, carinhosamente conhecida como Lolo, artista multifacetada barrosense. Criada coletivamente pelos próprios educandos do projeto, a peça é também uma singela homenagem à memória e ao legado cultural da cidade, valorizando as histórias e os talentos da terra.
A história
A narrativa transporta o público para o Reino do Fim do Mundo, lar da bondosa Princesa Anne, guardiã da esperança e protetora da natureza. A tranquilidade do reino é ameaçada quando um bruxo cruel e o perverso Espelho Maldito decidem destruir todo o bem existente, atacando o meio ambiente e tentando acabar com a Flor da Vida, que floresce na árvore mais antiga e mais alta do reino.
Para enfrentar o mal, entram em cena o corajoso Príncipe Helau, o divertido e destemido Caçador Cartucho Espingarda da Silva e as encantadoras fadinhas Lila e Laís, que se unem para salvar a princesa, proteger a flor e restaurar a paz.
Entre magia, coragem e amizade, a aventura mostra que o bem, quando unido, sempre floresce mais forte que o mal.
Programação
As apresentações acontecem nos dias 30 e 31 de agosto, sábado e domingo, às 16h, no CineTeatro Fofocas (Rua Heitor Bedeschi, centro de Barroso). A entrada é gratuita, e a distribuição de senhas terá início a partir das 15h, no próprio local do espetáculo.