Nesta quinta-feira (27/06), o WhatsApp enfrentou problemas de instabilidade que afetaram milhares de usuários ao redor do mundo. Segundo o site Downdetector, especializado em monitorar falhas em aplicativos, o pico de reclamações foi registrado por volta das 13h10 (horário de Brasília).
A maior parte dos relatos se concentrou no impedimento parcial do envio de mensagens, incluindo áudios e arquivos de mídia. Muitos usuários manifestaram frustração por não conseguirem trocar mensagens com seus contatos, além de enfrentarem dificuldades no compartilhamento de fotos e vídeos.
Tanto a versão móvel quanto a desktop do aplicativo foram afetadas pelo problema, que levou a uma interrupção temporária dos serviços. Às 13h24, o Downdetector já havia registrado mais de 4,2 mil reclamações sobre as falhas no WhatsApp, com 75% dos usuários reportando dificuldades no envio de mensagens.
Em nota ao g1, a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, afirmou: “Estamos cientes dos problemas com o envio de mídias e estamos trabalhando para resolvê-los.”
Os usuários foram aconselhados a aguardar as atualizações da empresa sobre a solução do incidente, que afetou significativamente a funcionalidade do aplicativo durante parte da tarde de hoje.
Com informações de g1.com/Metrópoles