Supermercado Casa Brasileira vai encerrar suas atividades em Barroso

A data de 31 de dezembro de 2024 vai marcar o último dia de funcionamento do tradicional Supermercado Casa Brasileira em Barroso. Figurando na lista dos 15 estabelecimentos comerciais mais antigos em atividade na cidade, o sempre conhecido supermercado do Zé da Brasileira encerrará suas atividades após longos 57 anos de fundação.

A notícia foi confirmada à Rádio Liberdade FM pelos proprietários da empresa. Segundo eles, a decisão de fechar as portas se deve, em parte, ao atual momento da economia no país e também às dificuldades frente à concorrência de mercado. Nossa emissora aproveitou para perguntar se haveria alguma outra empresa interessada em adquirir o supermercado e foi informada de que não houve proposta. Assim, o imóvel onde o estabelecimento funciona ficará disponível para locação para interessados em qualquer ramo de atividade.

Situado na Rua Joaquim Ferreira, nº 55, no Centro, foi fundado ainda como armazém em 1967 por José Alves da Silva, em sociedade com seu irmão Delci Trindade da Silva. A Casa Brasileira sempre teve uma única unidade e, ao longo dos anos, passou por diversas ampliações e reformas, se destacando como um dos pioneiros na cidade e uma referência para comerciantes locais, especialmente no atacado.

Seu fundador José Alves, conhecido como Zé da Brasileira, faleceu em janeiro de 2022, mas já havia se afastado do negócio seis anos antes. Seu filho, Márcio da Silva, assumiu o controle e deu continuidade ao legado, de um estabelecimento que era tradição para moradores da cidade e da zona rural, sempre com organização, bom atendimento e preços justos.

A Rádio Liberdade FM agradece à toda a família Casa Brasileira, que desde o início das atividades de nossa emissora, há 22 anos, acreditou em nosso trabalho, fazendo parte do nosso quadro de apoiadores culturais, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento e progresso de nosso Município.

Compartilhe essa notícia!