Paróquias de Sant’Ana e Fátima em Barroso implantam o projeto Infância e Adolescência Missionária

As paróquias de Sant’Ana e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso, implantam o Projeto Infância e Adolescência Missionária (IAM), com o objetivo de envolver crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, em atividades missionárias. O projeto, que tem como lema “Criança Evangelizando Criança”, busca estimular o protagonismo dos jovens na evangelização e em ações solidárias.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aos sábados, após as missas, nos bairros Praia e Jardim Europa, ou durante a semana nas secretarias das paróquias. O primeiro encontro será realizado no próximo domingo, 10 de novembro, às 13h30, no Cesan.

ORIGEM DA IAM

O projeto foi fundado na França em 1843 por Dom Carlos Forbin Janson, motivado por relatos sobre a difícil realidade das crianças em países missionários, como a China. A iniciativa começou com a mobilização das crianças francesas para ajudar os colegas chineses e rapidamente se expandiu para outros países. No Brasil, o IAM chegou em 2000, à Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, e desde então tem se consolidado como uma plataforma para a formação de jovens missionários.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO

No dia 20 de outubro, a Forania Nossa Senhora da Conceição realizou um encontro de formação para a implantação da IAM nas paróquias da região. O evento reuniu crianças, adolescentes e adultos de diversas paróquias, incluindo Nossa Senhora da Conceição (Prados), Sant’Ana e Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Barroso), Santo Antônio (Tiradentes) e Nossa Senhora da Penha de França (Resende Costa).

Com informações de Diocese de São João del-Rei/ Paróquia de Sant’Ana do Barroso

Fotos: Diocese de São João del-Rei

Compartilhe essa notícia!