O Volta Redonda-RJ sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o Athletic por 2 a 0 na final de volta, realizada na Arena Sicredi. Com este resultado, o time fluminense soma uma vitória de 1 a 0 na partida de ida, garantindo o título de forma inédita.
Os gols do Voltaço foram anotados por PK e Bruno Santos. Apesar de criar oportunidades, o Athletic não conseguiu marcar e ainda teve dois jogadores expulsos na segunda etapa, complicando sua situação.
Desde o início, o Athletic pressionou em busca da vitória, mas foi o Volta Redonda que abriu o placar. Aos 26 minutos do primeiro tempo, após uma jogada individual de MV, PK finalizou e colocou o Voltaço em vantagem.
A situação do Athletic se agravou aos 11 minutos do segundo tempo, quando o meia Geovane foi expulso após uma entrada dura, dificultando ainda mais a reação da equipe mineira. O segundo gol do Volta Redonda veio aos 26 minutos da etapa final, quando Robinho cruzou para Bruno Santos, que cabeceou para o fundo das redes.
A partida ainda viu a expulsão de Paul Villero, do Athletic, aos 39 minutos do segundo tempo, selando a derrota do time mineiro.
Com este título, o Volta Redonda se junta a Olaria, Fluminense e Macaé como campeões da Série C, sendo este o primeiro troféu na categoria, enquanto o clube já havia conquistado a Série D em 2016. Além de Volta Redonda e Athletic, Ferroviária-SP e Remo-PA também garantiram acesso à Série B em 2025.