Na manhã deste domingo (17), a Polícia Militar de Barroso recebeu uma ligação, através do 190, sendo informada de uma briga envolvendo um casal no bairro São José. Chegando ao local, os militares foram vítimas de homicídio tentado ao serem surpreendidos pelo autor das agressões com dois disparos de arma de fogo, que não atingiram ninguém.
Após a ação, o sujeito correu para dentro de casa, de onde se evadiu pulando para residências vizinhas. De imediato a equipe policial providenciou um cerco na região e acionou apoio, sendo mobilizados mais de 30 policiais para a cidade.
Com as diligências, o autor foi localizado e tentou fugir novamente, sendo contido e preso pela PM. Durante as buscas, foram localizadas pequenas porções de drogas na residência do autor. A arma utilizada no crime foi encontrada no terreno de uma das casas onde se escondeu o autor.
A vítima das agressões é namorada do autor e apresentava lesões, mas não afirmou que teriam sido causadas por ele.
De acordo com a PM, o sujeito é alvo de denúncias por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Durante a madrugada ele já havia sido alvo de uma operação das equipes de serviço na cidade, porém, na ocasião, não houve êxito na ação.
Foram apreendidas 06 munições calibre 32, sendo 04 intactas e 02 deflagradas; um revólver calibre 32; 01 papelote de cocaína; 01 porção de maconha; uma quantia de R$ 256,00 em dinheiro; 01 apetrecho conhecido como “pesca do tráfico” usado para a comercialização de drogas e vestes utilizadas no momento do crime.
O autor foi preso por homicídio tentado contra policiais militares, tráfico ilícito de drogas, porte irregular de arma de fogo de uso permitido, Maria da Penha, lesão corporal e resistência.