GOVERNO MUNICIPAL SE REÚNE PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS PARA EVITAR TRANSTORNOS DAS CHUVAS EM BARROSO

Em atenção às chuvas dos últimos dias, o Governo Municipal de Barroso segue vigilante a moradias em torno do leito do Rio e áreas de risco. Sob a liderança do Prefeito Anderson, secretarias responsáveis se reuniram na noite desta segunda-feira (2) para traçar estratégias.

Devido ao grande volume de chuva em Barroso e região nos últimos dias o nível do Rio das Mortes se elevou. Durante esta segunda (02) o nível se manteve estável em 3,3m acima do nível normal. A atenção está redobrada especialmente por fortes chuvas em Antônio Carlos e Barbacena, cabeceiras do Rio, nas últimas horas

Prefeitura emitirá alertas

A Prefeitura trabalha com duas linhas de alertas no caso de elevação do nível do Rio das Mortes. O alerta Laranja é para quando o rio chega a 4 metros acima do nível normal. Já o alerta Vermelho será acionado no caso do Rio ultrapassar os 4,5 metros acima de seu nível normal.

Caso haja necessidade de evacuação, a Prefeitura estará preparada para prestar apoio aos moradores que necessitarem. Pedimos a população que redobre sua atenção e esteja preparada caso seja necessário fazer uma evacuação imediata.

NÃO HÁ NECESSIDADE DE PÂNICO, MAS SIM, AUMENTAR A PRECAUÇÃO E SE PREPARAR CASO SEJA NECESSÁRIO SAIR DAS RESIDÊNCIAS PRÓXIMAS AO LEITO DO RIO.

O que devo fazer em Alerta LARANJA?

Caso você more em áreas da vargem do rio fique atento e:

🟠 Eleve móveis e eletrodomésticos

🟠 Procure manter documentos e pertences de valores protegido das águas

🟠 Fique atento ao nível da água

🟠 Proteja alimentos e animais de estimação

 

O que devo fazer em Alerta VERMELHO?

Caso você more em áreas da vargem do rio fique atento e:

🔴 Acione a Defesa Civil e deixe o local imediatamente;

“Esperamos que não seja necessário tomar nenhuma atitude, mas se for preciso estamos preparados para agir rápido e evitar perdas” disse o prefeito.

Em caso de necessidade faça contato com a Defesa Civil pelo telefone: (32) 9 9801 1316

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.